Foto: Ilustrativa/Danilo Martins
Um rapaz de Goioerê caiu em uma tremenda armadilha após trocar fotos íntimas com uma ‘suposta garota’ pelo Facebook, no que se tornou conhecido no município como o “Golpe da Donzela”. O jovem foi extorquido em centenas de reais e inclusive ameaçado por uma pessoa que se passou por delegado e pai da pessoa envolvida no golpe.
De acordo com o portal Goionews, o rapaz explicou que após a moça entrar em contato com ele via Facebook, ela passou a pedir que ele retribuísse o ato enviando fotos íntimas suas, o que ele acabou fazendo.
Após a troca de ‘nudes’, a garota disse que era menor de 18 anos e a partir daí o “pai” dela e um “delegado” do Rio Grande do Sul entraram em contato com o jovem para ameaçá-lo, exigindo dinheiro para que ele não fosse denunciado.
A vítima enviou um Pix no valor de R$ 750 para o golpista, porém foi informado por um amigo posteriormente que na realidade ele havia caído no Golpe da Donzela.
Neste tipo de golpe, a garota, o pai e o delegado são a mesma pessoa ou grupo de pessoas que se armam para extorquir homens incautos. A tática tem sido feita com frequência na região, incluindo em Altônia, ao ponto que o Delegado de Polícia Civil Reginaldo Caetano emitiu um alerta para os cidadãos.
Na nota, o delegado afirma que: “A vítima, por ter mandado foto de partes íntimas e medo de a família saber da história, cede e faz PIX nas contas indicadas pelos estelionatários. O perfil ‘Natalia Zibart’ tem muitos amigos em Altônia e já fez várias vítimas”.
(Com informações GoioNews)
Unidade reabrirá na sexta-feira, com estrutura padronizada e homenagem ao médico Higashi Yoshii
Temperaturas variam entre 21°C e 33°C, com possibilidade de chuva apenas no domingo, segundo o…
Criminoso arromba porta de estabelecimento, entra no local e leva R$ 70 do caixa
Polícia apreendeu cocaína, maconha e dinheiro após denúncia de venda de drogas no bairro
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais