Fotos: Assessoria PMU

Esporte

Ginásio de esportes do Sonho Meu agora conta com academia para atividades físicas

Fotos: Assessoria PMU
Ginásio de esportes do Sonho Meu agora conta com academia para atividades físicas
Redação
OBemdito
26 de abril de 2023 19h55

Moradores do Conjunto Habitacional Sonho Meu e bairros próximos já podem realizar exercícios físicos gratuitamente na academia do Centro de Iniciação ao Esportes Professor Reginaldo Gomes da Cruz. Os equipamentos estão liberados desde o início da semana e as primeiras turmas já estão formadas.

O prefeito Hermes Pimentel e o secretário municipal de Integração Comunitária, Thiago Torres do Nascimento, receberam um grupo de mulheres que iniciou o treinamento na manhã desta quarta-feira, 26, no ginásio de esportes do bairro.

“Inicialmente teremos dois horários, das 7h às 7h50 e das 8h às 8h50, em dias alternados da semana. Os exercícios serão supervisionados pelo professor de educação física do município, Marcos Suguimati”, explicou o secretário.

A academia é composta por quatro esteiras elétricas para caminhada, três bicicletas ergométricas e seis aparelhos para trabalhar a musculatura. “As esteiras e bicicletas ajudar a queimar calorias, já os aparelhos contribuem para aumentar a força física. O objetivo é melhorar as condições gerais de saúde e a qualidade de vida da população”, acrescentou Thiago Caju, como o secretário é mais conhecido.

Para o prefeito, atividade física regular representa menos problemas de saúde. “Devemos fazer tudo o que é possível para prevenir os males do corpo, nos fortalecermos antes da doença, antes de ter que procurar o médico”, recomendou. Em breve serão oferecidas outras opções, como judô e atividades funcionais, além dos ‘rachões’ na quadra poliesportiva e da oficina de zumba e outros ritmos.

“Promovemos o esporte, a atividade física regular, as caminhadas, pedaladas, implantamos estruturas esportivas em espaços públicos, academias da terceira idade, uma série de políticas de apoio à saúde da população, e a academia do Sonho Meu vem para somar nesse objetivo”, destacou Pimentel.

As atividades na academia terão orientação prévia, avaliações e a supervisão do profissional de educação física, por isso os horários pré-determinados.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.