Foto: Assessoria

Esporte

Umuaramenses se destacam em tradicional corrida de rua que reuniu 6 mil atletas 

Foto: Assessoria
Umuaramenses se destacam em tradicional corrida de rua que reuniu 6 mil atletas 
Redação
OBemdito
26 de abril de 2023 12h17

Representando as cores de Umuarama, os atletas Márcio Calgara e Anderson Cristiano se destacaram na 46ª edição da Prova Rústica Tiradentes promovida pela Prefeitura de Maringá, no último dia 21. Dentre mais de 6 mil inscritos, eles conquistaram os melhores tempos nas respectivas categorias.

Márcio foi o vencedor entre os atletas na faixa de 40 anos, com tempo de 32min23s, e Anderson foi o primeiro entre os competidores de 45 a 49 anos, com 34min44s. Na classificação geral, Márcio foi o 11º e Anderson o 27º colocado.

“Foi uma prova de altíssimo nível, com competidores de vários Estados e até de outros países, incluindo quenianos, que conquistam muitos títulos, mundo agora”, lembrou o atleta. Eles agradeceram o apoio do prefeito Pimentel e dos patrocinadores, que garantem a participação em competições regionais.

Ainda no final de semana, Márcio e Cristiano venceram a Corrida Torao Takada em Toledo, uma maratona de 24 horas que é disputada em equipes de até 19 atletas. Os umuaramenses foram convidados para integrar a equipe Chasquessh, da Prefeitura de Santa Helena, que conseguiu estabelecer a maior distância (398 km), cerca de 30 quilômetros a mais que os segundos colocados (363 km).

A prova começou às 10h de sábado, 23, e só terminou por volta das 10h do domingo, 24, no Parque Ecológico Diva Pain Barth, com a participação de 70 equipes de todo o Estado. Na semana anterior, Anderson Cristiano também havia conquistado o primeiro lugar geral na etapa de Marechal Cândido Rondon do Circuito Sesc de Corrida de Rua, com 10 km de percurso. “Fiz a prova com 34min50s e me tornei tricampeão da etapa de Marechal”, lembrou, agradecendo mais uma vez o apoio do município e dos patrocinadores.

(Reportagem: Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.