Foto: Assessoria PMU

Esporte

Equipes de Umuarama fazem bonito na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol

Foto: Assessoria PMU
Equipes de Umuarama fazem bonito na primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol
Redação
OBemdito
26 de abril de 2023 13h34

Umuarama recebeu neste final de semana a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol categoria Livra/Adulto, divisões de Prata e Bronze. A competição, que teve 40 jogos disputados nos ginásios Amário Vieira da Costa, Mário Oncken, Parque Jabuticabeiras e Professor Reginaldo Gomes da Cruz, no Sonho Meu, entre sábado, 22 e domingo, 23, reuniu equipes de todas as regiões do Estado.

As equipes de Umuarama, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e a Associação Umuaramense de Handebol, brilharam com excelentes resultados nesta etapa e seguem firmes na disputa pelo título estadual da modalidade. A equipe feminina venceu as duas partidas que realizou, contra Nova Esperança (placar de 33 a 19) e Contenda (26 a 16), e segue firme na liderança da competição (somatória dos pontos).

Já no masculino, a equipe local disputou três jogos e triunfou em dois – 28 a 24 contra Ourizona e 39 a 31 contra Santa Izabel do Oeste – e perdeu a partida contra o selecionado de Fazenda Rio Grande por apenas um gol de diferença (23 a 22). Na classificação do grupo a equipe segue em terceiro colocado, ainda com chances de melhorar na tabela nas próximas etapas.

“Seguimos com grandes chances de classificação para ambas equipes. Tivemos bons jogos e fizemos valer o contexto de jogar em casa, próximo da nossa torcida, e fazendo com que a comunidade pudesse assistir novamente partidas de handebol de alto nível na Capital da Amizade”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

O prefeito Hermes Pimentel parabenizou os atletas pela conquista. “Os jovens fizeram valer o apoio da administração municipal e mostraram grande dedicação, elevando o nome de Umuarama. Estão de parabéns e vamos firmes para as próximas fases”, afirmou.

A próxima etapa classificatória será disputada em Toledo, região Oeste do Paraná, no próximo mês – dias 27 e 28. As informações são do professor de educação física Jeferson Souza, servidor do município responsável pelo comando técnico das duas equipes locais.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.