Foto: Assessoria PMU

Esporte

Umuarama: Feriado desta sexta-feira terá o tradicional Passeio Ciclístico de Tiradentes

O objetivo é reunir e movimentar os amantes do pedal e a população que eventualmente realiza passeios de bicicleta

Foto: Assessoria PMU
Umuarama: Feriado desta sexta-feira terá o tradicional Passeio Ciclístico de Tiradentes
Redação
OBemdito
20 de abril de 2023 14h48

O feriado nacional desta sexta-feira, 21, é dia de colocar o corpo para pedalar em Umuarama. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) realizará nesta data o tradicional Passeio Ciclístico de Tiradentes, com expectativa de reunir milhares de homens, mulheres e crianças. É um evento familiar com participação gratuita.

O objetivo é reunir e movimentar os amantes do pedal e a população que eventualmente realiza passeios de bicicleta. “Não se trata de competição. A ação visa tirar a comunidade do comodismo e promover atividade física ao ar livre, passando por alguns dos nossos cartões-postais”, convidou o secretário Jeferson Ferreira, responsável pela organização. A saída será às 8h, na frente do Paço Municipal.

Os participantes farão um trajeto de 10 quilômetros que será encerrado na Praça Portugal – o tradicional ponto do ciclista –, passando pelas principais praças, ruas e avenidas da cidade. “No final teremos o sorteio de brindes e algumas bicicletas. Além de cuidar da saúde e da qualidade de vida, quem participar ainda poderá levar uma bike novinha para casa”, reforçou o secretário.

A promoção tem o apoio do prefeito Hermes Pimentel, que também costuma encarar desafios no pedal. “O importante é movimentar a população. Os exercícios são importantes para a saúde e qualidade de vida. Estão todos convidados e neste ano queremos bater o recorde de participação”, convidou.

O passeio ciclístico tem a parceria da Associação Mountain Bike Club de Umuarama, Dias Bike, Educação Adventista, Unimed, Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Primavera Praça de Alimentação e Sanepar. As inscrições serão feitas instantes antes da largada. “Por isso é importante chegar mais cedo”, completou Jefinho.

A comissão organizadora pede a doação – não obrigatória – de um quilo de alimento não perecível aos participantes. Os donativos serão repassados ao Provopar Municipal e depois para entidades socioassistenciais que atendem pessoas em vulnerabilidade social. Haverá pontos de hidratação ao longo do trajeto.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.