Paraná

Delegacia de Iporã passa a oferecer espaço mais humanizado para atendimento da população

Funcionando desde o último dia 11 de abril em novo local, a sede da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira (18). Viabilizada a partir de um convênio entre o município e o governo do Estado, o local possibilitará um espaço mais adequado para o trabalho do efetivo e o atendimento da população. 

“Foram muitos dias de trabalho e luta para alcançar o resultado. Graças ao esforço de todos os servidores e apoio de diversas pessoas e instituições chegamos a este resultado”, afirmou o delegado titular de Iporã, Felipe Martins. 

O local, que fica na mesma rua da antiga delegacia, passou por readequações e intervenções para que fosse possível a mudança. Com isso, a Delegacia passou a oferecer melhores condições de trabalho para os servidores e um atendimento mais humanizado para a população 

Conforme Martins, além de um local específico para o atendimento das mulheres e vítimas de violência sexual, a nova delegacia agora conta com uma sala de recepção e uma brinquedoteca para as crianças.  

“É um grande avanço, sem dúvidas. Temos um espaço mais digno para os servidores desempenharem suas funções e também para o atendimento humanizado as pessoas”, reforçou o delegado. 

Convênio

A nova sede da Delegacia de Iporã, que atende também as cidades de Francisco Alves e Cafezal Sul, foi possível graças a uma parceria fechada entre município e Estado. A prefeitura fez as reformas e adequações e também pagará o aluguel, já Estado fará a manutenção do local.

Efetivo

Apesar da mudança de local, o número de efetivo permanece o mesmo, com exceção a uma funcionária que foi treinada para o atendimento específico às mulheres. Conforme Martins, a expectativa para os próximos meses é que haja a convocação de novos policiais. 

“Existe uma expectativa para que sejam convocados os aprovados na segunda turma do curso de formação da Escola Superior da Polícia de Civil e, com isso, novo policiais sejam chamados para Iporã”, finaliza. 

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais