Paraná

Delegacia de Iporã passa a oferecer espaço mais humanizado para atendimento da população

Funcionando desde o último dia 11 de abril em novo local, a sede da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira (18). Viabilizada a partir de um convênio entre o município e o governo do Estado, o local possibilitará um espaço mais adequado para o trabalho do efetivo e o atendimento da população. 

“Foram muitos dias de trabalho e luta para alcançar o resultado. Graças ao esforço de todos os servidores e apoio de diversas pessoas e instituições chegamos a este resultado”, afirmou o delegado titular de Iporã, Felipe Martins. 

O local, que fica na mesma rua da antiga delegacia, passou por readequações e intervenções para que fosse possível a mudança. Com isso, a Delegacia passou a oferecer melhores condições de trabalho para os servidores e um atendimento mais humanizado para a população 

Conforme Martins, além de um local específico para o atendimento das mulheres e vítimas de violência sexual, a nova delegacia agora conta com uma sala de recepção e uma brinquedoteca para as crianças.  

“É um grande avanço, sem dúvidas. Temos um espaço mais digno para os servidores desempenharem suas funções e também para o atendimento humanizado as pessoas”, reforçou o delegado. 

Convênio

A nova sede da Delegacia de Iporã, que atende também as cidades de Francisco Alves e Cafezal Sul, foi possível graças a uma parceria fechada entre município e Estado. A prefeitura fez as reformas e adequações e também pagará o aluguel, já Estado fará a manutenção do local.

Efetivo

Apesar da mudança de local, o número de efetivo permanece o mesmo, com exceção a uma funcionária que foi treinada para o atendimento específico às mulheres. Conforme Martins, a expectativa para os próximos meses é que haja a convocação de novos policiais. 

“Existe uma expectativa para que sejam convocados os aprovados na segunda turma do curso de formação da Escola Superior da Polícia de Civil e, com isso, novo policiais sejam chamados para Iporã”, finaliza. 

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

12 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

49 minutos ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

1 hora ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

1 hora ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais