Foto: Assessoria
Para conscientizar empregadores e empregados sobre os riscos dos acidentes de trabalho e do desenvolvimento de doenças ocupacionais, bem como as formas de prevenção, a equipe da Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) da Secretaria Municipal de Saúde realizou ação educativa na manhã do último sábado (15), no cruzamento das avenidas Paraná e Rolândia, dentro da programação da campanha Abril Verde.
As equipes da Visat estão promovendo o Abril Verde junto à rede de atenção à saúde. A conscientização no semáforo foi realizada em parceria da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (Cist) e para fechar a programação, no próximo dia 27 acontece um seminário promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre doenças e agravos relacionadas ao trabalho, em conjunto com a Visat e a Cist.
Nos últimos dias, a equipe da vigilância tem visitado estabelecimentos da área de saúde para divulgar a campanha e promover discussões sobre saúde, segurança no ambiente de trabalho e ações para reduzir os acidentes laborais. “O objetivo é a conscientização. Durante as visitas, aproveitamos para realizar vistorias nas empresas e fazer as orientações. Toda a equipe está engajada na divulgação do Abril Verde”, informou a coordenadora da Visat, Celma Azevedo Leite.
“No semáforo nós distribuímos panfletos e com cartazes chamamos a atenção dos motoristas e pedestres sobre doenças laborais e acidentes relacionados ao trabalho, que em sua grande maioria podem ser prevenidos com o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI) específicos para cada atividade profissional. Também tivemos o apoio dos técnicos do curso de enfermagem do Colégio Estadual Hilda Kamal”, agradeceu o chefe da Vigilância Sanitária, Franzimar de Morais.
(Reportagem: Assessoria)
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Este site utiliza cookies
Saiba mais