Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Marta Paula Publisher do OBemdito

Onça-parda com grave ferimento no crânio é resgatada na rodovia PR-472, em Goioerê

Provavelmente a onça foi atropelada e estava bastante atordoada no momento do resgate. Ela foi encaminhada para tratamento veterinário

Foto: Polícia Ambiental
Foto: Polícia Ambiental
Onça-parda com grave ferimento no crânio é resgatada na rodovia PR-472, em Goioerê
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 1 de julho de 2021 às 16h01 - Modificado em 1 de julho de 2021 às 20h37
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Uma onça-parda foi resgatada pela Polícia Ambiental na manhã desta quinta-feira (1) às margens da PR-472, em Goioerê. O animal foi encontrado por uma integrante da ONG Amigo Bicho e estava com ferimentos causados aparentemente por um atropelamento.

O felino, um jovem macho, sofreu fratura em crânio e foi resgatado pela Polícia Ambiental e levado para tratamento no hospital veterinário da Faculdade Integrado de Campo Mourão.

Segundo a polícia, o animal permanece por tempo indeterminado em tratamento e, caso se recupere, poderá ser reintroduzido em seu habitat natural.

A onça-parda, puma ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao  extremo sul da América do Sul. O animal vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode chegar a pesar até 100 quilos. É um felino solitário e gosta de viver em lugares de difícil acesso como: floresta e matas. As caças são realizadas sempre durante a noite.

Na noite de quarta-feira (30) uma onça-parda foi encontrada morta na margem da PR-180, entre as cidades de Cruzeiro do Oeste e Mariluz. Relembre o fato aqui.

Vídeo do momento em que a onça é encontrada:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.