Foto: Assessoria PMU

Esporte

Umuarama vence Copa Loanda de Handebol e recebe etapa do Paranaense

Foto: Assessoria PMU
Umuarama vence Copa Loanda de Handebol e recebe etapa do Paranaense
Redação
OBemdito
19 de abril de 2023 16h18

A equipe de Umuarama brilhou na Copa Loanda de Handebol categoria adulto, disputada no Ginásio de Esportes Vila União, no último domingo. Os atletas da Associação Handebol Umuarama conquistaram o título da competição depois de um jogo eletrizante contra os donos da casa.

“Após um empate no tempo normal (com 17 gols para cada lado) a decisão foi para o tiro da marca de sete metros e os nossos atletas conquistaram o título com o placar de 4 a 3”, informou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Jeferson Ferreira. “A equipe tem o incentivo da administração Hermes Pimentel, dentro do projeto de manter a comunidade fisicamente ativa”, emendou.

Além dos dois finalistas, a Copa Loanda teve a participação de dois grupos, representando as cidades de Querência do Norte, Jussara, Terra Rica e Alto Paraná, divididas em dois grupos. A classificação final foi Umuarama campeão, Loanda vice-campeão, Jussara em terceiro, Alto Paraná em quarto, Terra Rica em quinto e a equipe de Querência na sexta colocação.

O secretário Jefinho parabenizou a equipe em nome do prefeito Hermes Pimentel anunciou que no próximo final de semana a Capital da Amizade vai receber a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Handebol – Categoria Livre, Adulto –, com disputas nas chaves Prata e Bronze.

A competição terá jogos nos dias 22 e 23, nos ginásios de esportes Amario Vieira da Costa, Mário Oncken, Parque Jabuticabeiras e Professor Reginaldo Gomes da Cruz (no Conjunto Habitacional Sonho Meu).

Umuarama participará com duas equipes da Associação Umuaramense de Handebol e fará os seguintes jogos, todos no Ginásio Amário Vieira da Costa: 22/04, 14h45 – P. M. Umuarama/AHDU x P. M. Ourizona Livre Bronze no masculino; 16h – P. M. Umuarama/AHDU x P. M. Nova Esperança, no feminino; 23/04, 9h45 – P. M. Umuarama/AHDU x P. M. Contenda/EPH/Bosch, no feminino; e 11h – P. M. Umuarama/AHDU x P. M. Santa Izabel do Oeste/ AIHA, no masculino.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.