Foto: Arquivo OBemdito
O hospital Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná) emitiu uma nota técnica neste sábado (15), informando sobre as ações e medidas tomadas pela instituição para o enfrentamento da crise sazonal de infecção respiratória nas Unidades de Terapia Intensiva da casa hospitalar.
Segundo a Norospar, as UTIs Pediátrica, Neonatal e Pediatria Clínica estão passando por um momento de pressão significativa com 100% dos leitos da capacidade SUS ocupados entre UTI e enfermaria.
Por conta da situação, o hospital anunciou algumas medidas de enfrentamento da crise. Entre elas estão o reforço dos protocolos de prevenção e controle de infecções como lavagem das mãos, uso adequado dos equipamentos de proteção (EPIs), desinfecção de superfícies e ambientes, orientação aos pais e cuidados sobre a importância da vacinação e isolamento de crianças doentes.
Na nota técnica o hospital também informou que foi ajustada a capacidade de leitos de UTI Pediátrica, Neonatal e Pediátrica Clínica para atender o aumento da demanda e que está reforçando a equipe médica e de enfermagem, além de insumos e medicamentos necessários para o tratamento das infecções respiratórias.
Confira nas imagens a seguir a nota na integra:
Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Este site utiliza cookies
Saiba mais