Foto: Danilo Martins/OBemdito
O serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres – o Ligue 180 – conta agora com um canal via WhatsApp, uma das ferramentas gratuitas mais usadas entre as redes sociais.
O atendimento é feito por um atendente virtual. A pessoa que utiliza o serviço recebe várias opções de ajuda, inicialmente, mas a qualquer momento uma atendente humana pode ser acionada na central. Desde março a equipe é composta somente por mulheres.
A secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana, lembra que o atendimento sobre violência contra mulheres antes era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100.
“Agora, com a separação dos serviços, o novo Ministério das Mulheres poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas”, explicou.
O Ligue 180 funciona 24 horas/dia por telefone e WhatsApp, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país. “Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou por link (www.gov.br).
É importante ter o contato sempre à mão para agilizar o acesso, em caso de necessidade. A violência contra a mulher é uma triste realidade no país, que precisa ser combatida de forma efetiva tanto pelas vítimas quanto por pessoas que testemunhem ou tenham conhecimento de casos de agressão”, orientou a secretária Adnetra.
(Reportagem: Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais