Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Diocese de Umuarama segue em busca de informações de padre da região que sumiu

Nem mesmo os familiares têm informações do paradeiro do religioso

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Diocese de Umuarama segue em busca de informações de padre da região que sumiu
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 11 de abril de 2023 às 18h50 - Modificado em 11 de abril de 2023 às 19h53
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Cupom Local
9 Espetaria

A Diocese de Umuarama divulgou uma nota no final da tarde desta terça-feira (11) onde informa que segue em busca de informações do Pe. Marciano Monteiro da Silva, pároco da Paróquia São Tomé, município de São Tomé. Ele sumiu há vários dias e ninguém, nem mesmo familiares, souberam passar dados consistentes a respeito de seu paradeiro.

“Passados onze dias, continuamos a busca do paradeiro do Padre Marciano. Contamos com a colaboração da Promotoria Pública e da Polícia Civil. Mantemos contínuo contato com a família do referido Padre, que também não dispõe de novas informações. Quaisquer novidades publicaremos imediatamente nos nossos meios oficiais de comunicação”, informa a Diocese na nota.

O texto acrescenta: “Reiteramos o pedido de que só confiem nas nossas notificações. Desta forma, evitaremos desinformação e confusão. No mais, continuemos atentos e em oração. Deus esteja!”.

RELEMBRE O CASO

No último sábado (8) a Diocese de Umuarama divulgou uma nota informando o desaparecimento do Padre Marciano. No dia 31 de março ele redigiu cartas nas quais informou que se ausentaria da Diocese por tempo indeterminado.

“Segundo o que ele mesmo informa nos escritos deixados, o propósito para sua ausência é a necessidade de se retirar, a fim de rezar e silenciar. Desde então, o padre está ausente da paróquia e incomunicável. A Diocese de Umuarama entrou em contato com a família, que também não possui maiores informações sobre a localização do padre”, informa a igreja.

O comunicado segue: “Assim, decorridos os dias, não havendo o retorno do padre às atividades paroquiais, e sem a possibilidade de contatá-lo, a Diocese, na manhã deste sábado (08), registrou Boletim de Ocorrência, junto à 21ª Subdivisão Policial de Cianorte-Pr”.

A nota finaliza: “Aguardamos o desenvolvimento dos trabalhos das autoridades competentes, cientes do caso, assim como contamos com a oração dos fiéis em favor do bem do Pe. Marciano. Futuras informações serão notificadas pelos meios de comunicação oficiais da Diocese de Umuarama”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel