Umuarama

Feira do Dia das Mães abre inscrições para ambulantes; vagas são limitadas

Uma nova edição da Feira do Dia das Mães está sendo preparada pela Prefeitura de Umuarama. Este ano o evento será na avenida Rio Branco, em frente à Fundação Cultural, entre os dias 11 e 14 de maio, e ambulantes – artesãos, feirantes, quituteiros, artistas plásticos etc. – interessados em participar devem fazer o cadastro até o dia 20 de abril protocolando o requerimento direcionado à Divisão de Posturas.

A Feira terá espaços diversos para expositores, floristas, brinquedos infantis, praça de alimentação, artesanatos, produtos naturais e, claro, presentes para as mães, além de apresentações musicais.

“Vamos fechar o trecho em frente ao Centro Cultural Vera Schubert, conforme a quantidade de expositores e ambulantes. Mas, assim como na Feira de Natal, vamos contar com o apoio da Umutrans para interromper apenas um lado da via, deixando a outra pista (no sentido bairro/centro) livre para o tráfego de automóveis”, detalha Rosana Palhoto Dias, secretária municipal de Cultura.

Chefe da Divisão de Posturas, órgão da Secretaria Municipal da Fazenda, Gabriel Correa Okada detalha que para fazer as inscrições os expositores e vendedores devem apresentar, além do requerimento oficial, documentos pessoais com foto (RG ou CNH), CPF e comprovante de residência (em nome do requerente ou cônjuge).

“Lembrando que os espaços serão disponibilizados exclusivamente para quem comprovar a residência no município de Umuarama (sede e distritos)”, ressalta Okada.

Gislaine Alves Vieira de Marins, secretária municipal de Fazenda, relata que, por enquanto, não há um número exato de espaços que serão disponibilizados, porém é certo que as vagas serão limitadas por questão de organização, segurança de expositores e visitantes. “Utilizaremos como critério para concessão dos alvarás a ordem de registro de protocolo, por isso é preciso ficar atento e fazer o cadastro com a maior brevidade possível”, indica.

Ela salienta que a Feira do Dia das Mães terá brinquedos e atividades recreativas para as crianças (infláveis, camas elásticas, piscina de bolinhas etc.), artesanatos, produtos naturais, flores e suculentas, teatro, música e diversas barracas formando a praça de alimentação.

“Na quinta, na sexta e no sábado, a Feira terá início às 10h e segue até às 22h. No domingo o início será às 8h, com previsão de encerramento ao meio-dia. Vale registrar que as apresentações artísticas e musicais serão sempre das 19h às 22”, observa a secretária, recomendando que quem precisar de mais informações pode entrar em contato pelo telefone (44) 3621-4141, ramais 188 ou 157.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais