Foto: Danilo Martins/OBemdito
A ocupação dos leitos de pediatria da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná (Norospar) segue em 100% nesta quinta-feira (6), incluindo todos os convênios: SUS, planos de saúde ou particular.
Desde o final de março a Norospar está emitindo alertas à população relatando o aumento dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em Umuarama e região. O surto de doenças respiratórias está em curso, afetando pessoas de todas as idades, principalmente crianças de zero até os 12 anos.
Em pacientes nessa faixa etária sintomas de resfriado como coriza, tosse e febre tem evoluído rapidamente para crises respiratórias agudas, que exigem atendimento médico imediato.
Nesta quinta OBemdito buscou informações com a assessoria, que explicou que a Norospar estava 100% lotada e nesta manhã havia duas crianças esperando transferência, pois precisavam de UTI.
“Cemil e Norospar com 100% de UTIs lotadas e leitos clínicos do SUS 100% ocupados também. Pacientes clínicos, ou seja, que precisam de enfermaria estão sendo acomodados em leitos particulares. Na Norospar cerca de 40% dos leitos ambulatoriais particulares estão ocupados com SUS”.
O coordenador de Pediatria e Neonatologia da Norospar, Dr. Kelson Ferrarini concedeu entrevista informando sobre a situação no último sábado (1º). Relembre aqui.
Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…
Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta
Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos
Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão
Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira
Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais