Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama: Gestor dos contratos da Saúde é ouvido na CPI da Covid

Vereadores aprovaram o envio de requerimentos solicitando mais informações da contratação de prestadores de serviço e de insumos à Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Assessoria Câmara
Foto: Assessoria Câmara
Umuarama: Gestor dos contratos da Saúde é ouvido na CPI da Covid
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de junho de 2021 às 21h27 - Modificado em 30 de junho de 2021 às 10h46
Gastro Umuarama

A reunião desta terça-feira (29) da CPI da Covid, na Câmara de Vereadores de Umuarama, teve a presença do assessor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde e também gestor de contratos da pasta, José Antônio do Nascimento Junior. Ele foi conovocado na condição de testemunha para prestar esclarecimentos acerca do seu trabalho e das funções por ele desempenhadas.

Ana Novais, presidente da CPI abriu a reunião e os questionamentos à testemunha, solicitando diversas informações sobre a gestão de contratos, assim como demais atribuições do servidor. Posteriormente a ela, foi aberta palavra ao vereador Ednei do Esporte, vice-presidente da CPI, para que fisesse seus questionamentos. Também fizeram questionamentos os vereadores membors da comissão, Sorrisal e Cris das Frutas. O presidente da Câmara, Fernando Galmassi, acompanhou a reunião na condição de vereador.

Antes as respostas apresentadas por José Antônio do Nascimento Júnior, os vereadores aprovaram o envio de requerimentos solicitando mais informações relativas ao trâmite voltado a contratação de prestadores de serviço e de insumos à Secretaria Municipal de Saúde, como forma de implementar dados a serem aferidos pela CPI.

Ao final da oitiva, os parlamenteres também deliberaram a pauta da próxima reunião, 05 de julho. Nesta data devem ser ouvidas as testemunhas: Maria Aparecida de Souza Cunha – Diretora de Finanças da Secretaria Municipal de Saúde, e Bernardente Fernandes Caldeira, que é membro do Conselho Municipal de Saúde.   

A ex-secretára municipal de saúde, Cecília Cividini, que foi a primeira convocada para falar á CPI, mas, por conta da apresentação de atestado médico, não compareceu à oitiva, foi convocada novamente, desta vez para a reunião do dia 13 de julho. O atestado apresentado por Cividini vence no dia 11 do mesmo mês.

Para conferir a íntegra da reunião, acesso um dos link abaixo.

https://www.facebook.com/CamaraUmuarama/videos/930197574223018

(Assessoria Câmara)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.