Foto: Assessoria
O Decreto 030/2023, publicado no dia 27 de janeiro, estabelece os pontos facultativos que a Prefeitura de Umuarama terá durante este ano. E o item III fala sobre o dia 6 de abril de 2023, estabelecendo o horário de expediente das 8h às 12h, considerando a Sexta-Feira Santa.
Porém, pensando em garantir mais atenção à população, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu que nesta data todos os órgãos de serviços em saúde vão atender em horário normal, até às 17h30.
Segundo o secretário Herison Cleik da Silva Lima, entende-se por serviços de saúde todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), inclusive dos distritos, a Central Farmacêutica, o Centro de Especialidades Médicas (CEM), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o Centro de Referência Materno Infantil (CRMI), a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), o Ambulatório de Infectologia, o Serviço de Atendimento Psicológico e a própria Secretaria Municipal de Saúde.
“Não queremos sobrecarregar o Pronto Atendimento (PA), lembrando que trata-se de uma unidade destinada exclusivamente a atendimento de casos graves, urgências e emergências”, observa.
Sobre os serviços essenciais que, por sua natureza não possam sofrer paralisação, o Decreto 030/2023 indica a Vigilância em Saúde, serviços funerários, varrição, coleta de lixo, Guarda Municipal e Agentes de Autoridade de Trânsito, que funcionarão normalmente.
“A Secretaria Municipal de Educação segue o calendário escolar e, como já previsto, as escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) vão abrir normalmente, com aulas pela manhã e à tarde”, pontua a secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.
(Reportagem: Assessoria)
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais