O Delegado de Iporã, Felipe Martins, divulgou um vídeo onde explica como foi a oitiva com o adolescente que fez publicações relacionadas com um massacre em um Colégio Estadual de Iporã. Na tarde desta quinta-feira (30) a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão após o menor ser identificado.
Na última quarta-feira (29) começaram a ser publicadas em redes sociais imagens relacionadas com o suposto ataque. A situação causou pânico na cidade. As Polícias Civil e Militar iniciaram investigações para tentar identificar o autor das ameaças, inclusive usando meios tecnológicos.
Conforme o delegado, o menor que criou o perfil disse que se tratava de uma suposta brincadeira após o ocorrido em São Paulo. Ele é ex-aluno de outro colégio do município. Na sua casa não foram encontradas armas nem outros elementos que indiquem que ele teria como concretizar o que anunciou. Também não há indícios de ele tenha recebido apoio de outras pessoas.
Após ser ouvido, o menor foi entregue para seu representante legal e depois vai ter que responder ao Ministério Público. O telefone celular utilizado para enviar as mensagens e para criar a conta fictícia foi apreendido.
Felipe Martins enalteceu a ação rápida realizada por sua equipe que iniciou a investigação tão logo chegou ao conhecimento da unidade policial, além de enaltecer o apoio prestado pela PMPR que de imediato reforçou o policiamento e permaneceu à disposição durante todo o tempo.
“Assim que soubemos do fato iniciamos a investigação que durou mais de 24 horas ininterruptas com diligências nas ruas e demais técnicas especiais de investigação que foram empregadas” disse a autoridade policial.
Confira acima o vídeo gravado pelo delegado.
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais