Umuarama

Calor não dá trégua e sensação térmica atinge os 34 graus em Umuarama

A intensa onda de calor que atingiu a região Noroeste nos últimos dias continuou a “castigar” os umuaramenses na manhã e tarde desta terça-feira (28). De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), o calor foi tão intenso na Capital da Amizade que a sensação térmica atingiu os 34°C, por volta das 14h.

Apesar do calorão sentido durante a tarde, o dia teve início com a temperatura mais moderada, registrando 20°C por volta das 7h. Porém se enganou quem pensou que poderia sair de casa sem passar protetor solar, pois a temperatura subiu vertiginosamente já durante a manhã, alcançando 28°C por volta das 12h.

O pico de calor foi atingido por volta das 14h, com 30°C e a previsão é que se mantenha até as 16h. De acordo com o Simepar, também é possível que ocorra pancadas de chuva entre as 17h e 18h, porém a chuva não é suficiente para diminuir os termômetros, que se manterão em até 22°C antes do dia virar.

Previsão para os próximos dias

Na quarta-feira (29) o dia se mantém semelhante ao anterior, porém a diferença é que não há previsão de ocorrência de chuva. A mínima prevista é de 22°C – que deve se manter até as 7h – e a máxima de 30°C, que se manterá durante a maior parte da tarde, das 13h às 16h.

Já na quinta-feira (30) a mínima diminui para 21°C mas a máxima sobe para 23°C, com previsão de ocorrências de chuva.

No Paraná

A massa de ar que predomina sobre a maior parte do interior do Paraná é aquecida e apresenta altos índices de umidade, situação que favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade a partir da tarde. Chuvas previstas são bastante localizadas e rápidas, condição característica de verão. No leste, entre a RMC e as praias, os ventos continuam transportando umidade do oceano, com bastante variação da cobertura de nuvens.

Na quarta-feira o tempo fica abafado em todo o Paraná. Durante a manhã o sol aparece, favorecendo o aquecimento mais expressivo. Principalmente a partir da tarde áreas de instabilidade se desenvolvem, provocando pancadas de chuva com descargas atmosféricas em vários pontos. Não se descarta ocorrência de tempestades.

(Com informações Simepar)

Redação

Recent Posts

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

51 segundos ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

30 minutos ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

1 hora ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

2 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

2 horas ago

Inscrições para o Processo Seletivo IFPR terminam segunda; Umuarama tem 7 cursos

O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais