Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Embriagado e com a CNH vencida, motorista invade calçada e mata criança autista de 13 anos

Uma criança autista, de 13 anos, morreu na noite deste sábado (25), após ser atropelada enquanto estava sentada na calçada […]

Fotos: Plantão Maringá
Fotos: Plantão Maringá
Embriagado e com a CNH vencida, motorista invade calçada e mata criança autista de 13 anos
Redação - OBemdito
Publicado em 26 de março de 2023 às 16h38 - Modificado em 26 de março de 2023 às 16h40
Gastro Umuarama
Lançoni
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Cupom Local
9 Espetaria

Uma criança autista, de 13 anos, morreu na noite deste sábado (25), após ser atropelada enquanto estava sentada na calçada de uma mercearia de seus pais, na avenida Pioneira Maria Leibantti Broggio, no Jardim Monte Rey, em Sarandi. De acordo com as informações, o condutor do automóvel estava embriagado e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

O veículo envolvido no acidente era um Volkswagen Santana que foi flagrado em alta velocidade, quando invadiu a contramão e atingiu um motoboy. Com o impacto, ele perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atropelou a criança, que estava sentada na calçada da mercearia de seus pais.

O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,75 mg/L de álcool no hábito expelido. Também foi constatado pela Polícia Militar (PM) que ele dirigia com a CNH vencida desde 2020.

A menina sofreu ferimentos gravíssimos e chegou a ser socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém morreu dentro da ambulância, a caminho do hospital.

Já o motoboy, de 21 anos, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o Hospital Santa Casa, em Maringá.

Pessoas que testemunharam o acidente e constataram o estado de embriaguez do condutor quiseram fazer justiça com as próprias mãos contra o envolvido, que teve que ser retirado às pressas do local pela Polícia Militar.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez no volante.

Dentro do carro foram encontradas latas de cerveja.

(Com informações Plantão Maringá)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo