Assistência Social recebe doação de absorventes do CIEE para mulheres em vulnerabilidade
Pelo segundo ano seguido o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) de Umuarama realizou campanha de arrecadação de absorventes higiênicos […]
Pelo segundo ano seguido o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) de Umuarama realizou campanha de arrecadação de absorventes higiênicos e doou ao município, para atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade social. O repasse foi feito na última quinta-feira (23), à secretária municipal de Assistência Social, Adnetra Vieira dos Prazeres Santana.
A campanha foi realizada com aos adolescentes aprendizes, que o centro encaminha para o mercado de trabalho. A coordenadora do escritório regional do CIEE, Elizabete Muzelini, disse que a ideia surgiu durante a pandemia de coronavírus, em 2021. “Fizemos a primeira arrecadação em outubro daquele ano, e depois em outubro passado demos continuidade”, disse ela.
A ideia é engajar os adolescentes e jovens em campanhas sociais e ajudar pessoas que necessitam de apoio, especialmente as mulheres carentes. A secretária Adnetra agradeceu a doação e disse que a solidariedade deve ser sempre estimulada.
“Vamos repassar os absorventes – cerca de 1.800 unidades – para o Cram (Centro de Referência em Atendimento à Mulher) e às três unidades do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), para atender mulheres em situação de vulnerabilidade. A doação é muito bem-vinda, principalmente neste mês em que comemoramos o dia da mulher”, afirmou.
De acordo com a secretária, o repasse de doações como esta às famílias atendidas pelos programas sociais da administração municipal ajuda a melhorar a qualidade de vida. “São despesas que os beneficiários deixam de ter, podendo utilizar melhor os benefícios sociais”, completou.

(Assessoria PMU)





