Foto: UniAlfa Faculdade
Os alunos do 1º semestre do curso de Direito da UniAlfa Faculdade participaram de uma palestra com o Juiz de Direito Dr. Marcelo Pimentel Bertasso. O evento aconteceu na noite da última segunda-feira (20).
A iniciativa visa mostrar aos acadêmicos como é a carreira de magistrado, uma das mais procuradas pelos profissionais do direito hoje em dia, principalmente devido à sua estabilidade, boa remuneração e status social que proporciona.
Bertasso é titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Umuarama e atual Diretor do Fórum local. Na ocasião, os estudantes foram presenteados com a fala do palestrante que, de maneira leve e descontraída, explicou as vicissitudes e dificuldades da carreira de magistrado no Estado do Paraná, compartilhando de uma forma franca e sincera sua experiência de mais de uma década de magistratura.
Na ocasião, o Juiz e agora palestrante, explicou acerca da estrutura do Poder Judiciário Nacional e Estadual, garantias da magistratura, aspectos interessantes da Loman (Lei da Magistratura Nacional) e as vedações por ela impostas aos magistrados.
Um dos aspectos mais questionados pelos alunos foi a estrutura da carreira de magistrado estadual, tendo sido satisfeita a curiosidade acadêmica com explicação acerca de como funciona a promoção entre as entrâncias, fatores remuneratórios e demais aspectos dessa profissão que tem a missão de dizer o direito no caso concreto julgando de forma imparcial o seu semelhante.
A UniAlfa informa que o objetivo da palestra foi proporcionar aos acadêmicos a interação entre a teoria e a prática.
O Dr. Marcelo P. Bertasso é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Juiz de Direito titular da 2ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Umuarama e Juiz Diretor do Fórum de Umuarama.
O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…
A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
Este site utiliza cookies
Saiba mais