Foto: Danilo Martins/OBemdito
Nem o frio impediu caminhoneiros e trabalhadores do transporte de receberam a vacina contra o novo coronavírus em Umuarama. Nesta tarde de segunda-feira (28) o movimento era intenso no ginásio de esportes do colégio Zilda Arns, mas o processo era feito de maneira ágil.
Estavam disponíveis 500 doses da vacina Janssen, que não necessita da segunda dose para proteger contra casos graves da Covid. Uma das ‘agulhadas’ foi destinada ao caminhoneiro Eduardo Henrique Lopes, de 25 anos. Desde o início da pandemia ele não parou de trabalhar e comemorou o recebimento da vacina.
“Me senti aliviado. Eu não parei nenhum dia de trabalhar e ficava preocupado com minha família, filhos,e pais. Agora estou mais tranquilo. Mas ainda é preciso tomar todos os cuidados para ficar livre realmente dessa doença”, disse após tirar uma selfie para registrar o momento.
A vacinação segue até 16h ou enquanto houver doses disponíveis para aplicação. Segundo informou a Secretaria de Saúde de Umuarama nos próximos dias haverá distribuição de novas doses da Janssen para os municípios.
Neste grupo prioritário fazem parte, além dos caminhoneiros, os trabalhadores de empresas do transporte coletivo de passageiros, urbano e rodoviário, trabalhadores da manutenção de ônibus e maquinários, cobradores, fiscais, equipe de serviços administrativos e serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e outras funções) do transporte de passageiros e motoristas associados ou empregados em cooperativas e empresas do transporte escolar.
Segundo a Prefeitura de Umuarama até sábado (26/06) mais de 15 mil pessoas haviam recebido as duas doses da vacina contra a Covid e mais de 41 mil tinham recebido ao menos a primeira.
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
Este site utiliza cookies
Saiba mais