Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Legare Filho Publisher do OBemdito

Caminhoneiros e trabalhadores do transporte recebem vacina contra a Covid em dose única

Imunizante da Janssen não precisa da segunda dose

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Caminhoneiros e trabalhadores do transporte recebem vacina contra a Covid em dose única
Legare Filho - OBemdito
Publicado em 28 de junho de 2021 às 16h16 - Modificado em 28 de junho de 2021 às 19h46
Gastro Umuarama

Nem o frio impediu caminhoneiros e trabalhadores do transporte de receberam a vacina contra o novo coronavírus em Umuarama. Nesta tarde de segunda-feira (28) o movimento era intenso no ginásio de esportes do colégio Zilda Arns, mas o processo era feito de maneira ágil.

Estavam disponíveis 500 doses da vacina Janssen, que não necessita da segunda dose para proteger contra casos graves da Covid. Uma das ‘agulhadas’ foi destinada ao caminhoneiro Eduardo Henrique Lopes, de 25 anos. Desde o início da pandemia ele não parou de trabalhar e comemorou o recebimento da vacina.

“Me senti aliviado. Eu não parei nenhum dia de trabalhar e ficava preocupado com minha família, filhos,e pais. Agora estou mais tranquilo. Mas ainda é preciso tomar todos os cuidados para ficar livre realmente dessa doença”, disse após tirar uma selfie para registrar o momento.

A vacinação segue até 16h ou enquanto houver doses disponíveis para aplicação. Segundo informou a Secretaria de Saúde de Umuarama nos próximos dias haverá distribuição de novas doses da Janssen para os municípios.

Neste grupo prioritário fazem parte, além dos caminhoneiros, os trabalhadores de empresas do transporte coletivo de passageiros, urbano e rodoviário, trabalhadores da manutenção de ônibus e maquinários, cobradores, fiscais, equipe de serviços administrativos e serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança e outras funções) do transporte de passageiros e motoristas associados ou empregados em cooperativas e empresas do transporte escolar.

Segundo a Prefeitura de Umuarama até sábado (26/06) mais de 15 mil pessoas haviam recebido as duas doses da vacina contra a Covid e mais de 41 mil tinham recebido ao menos a primeira.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.