Paraná

Após ser internado na UTI, homem que sofreu três tentativas de homicídio morre em Maringá

Um jovem de 29 anos que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário (HU), após levar um tiro no último dia 10, morreu neste sábado (18). Wellington José dos Santos, vulgo Mirandinha, havia passado por três tentativas de homicídio, a última delas no cruzamento das ruas Maria Deusanira B. da Silva e Pioneira Valéria Cadorim, no bairro Jardim Araucária, em Maringá.

Mirandinha estava realizando um serviço de limpeza em uma residência em construção, quando criminosos que utilizavam um Hyundai HB20, de cor prata, pararam em frente do imóvel e começaram a atirar. A vítima tentou escapar pulando muros de residências vizinhas, porém, foi atingida por um tiro no abdômen, três na perna, e um no braço.

Socorrido pelo sogro, foi lavado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Sul e, por causa dos ferimentos, foi transferido para o HU. A todo momento ele estava consciente e orientado.

Tentativas de Homicídio

O primeiro atentado sofrido foi em 04 de setembro de 2022. Ele participava de uma festa clandestina em uma chácara que fica às margens da rodovia BR-376, saída para Iguatemi.

De acordo com testemunhas e do próprio Mirandinha, ele foi surpreendido por homens armados. Após entrar em luta corporal, conseguiu desarmar os atiradores e atirou contra Jeferson dos Santos, de 29 anos, e Rafael Magalhães Ribeiro, 27 anos. Jeferson morreu no local. Já Rafael foi colocado em um Hyundai HB20 de cor branca e socorrido por outros comparsas. Durante o caminho até o hospital, Rafael acabou morrendo e teve o corpo deixado no Parque Itaipu.

Um mês depois, sofreu uma segunda tentativa de homicídio.  Ele estava acompanhado da namorada transitando de carro no cruzamento da Rua Pioneiro Domingos Danhoni, com o Contorno Sul, no bairro Jardim São Silvestre, quando foi surpreendido por três criminosos que estavam em um Volkswagen Gol. O crime na época foi registrado por uma câmera de segurança.

Armados com pistolas 9mm adaptadas com kit rajada, uma com carregador alongado e outra com carregador caracol, abriram fogo contra um Chevrolet Corsa, onde estava um casal. Apesar da quantidade de tiros, o casal conseguiu fugir sem ser atingido.

OBemdito com Plantão Maringá

Redação

Recent Posts

Estudante de Umuarama conquista 3º lugar nacional na Maratona Tech

Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia

3 minutos ago

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

24 minutos ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

50 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

2 horas ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais