FOTO: Danilo Martins/OBemdito
Junho está chegando ao fim. O mês das festas juninas e também dos santos que marcam a tradição da Igreja Católica.
Durante os 30 dias a igreja celebra a história e a importância dos nomes Santos. No dia 13 de junho foi celebrado o dia de Santo Antônio – santo conhecido como casamenteiro, em 24 de junho, São João Batista e para fechar o mês dia 29 – São Pedro / São Paulo.
Por conta da Pandemia, as quermesses e festas da igreja foram canceladas. As medidas foram adotas devido ao avanço nos números de casos de coronavírus. “Devido a pandemia as atividades não essências foram suspensas ou canceladas. Mas a fé do nosso povo continua viva, Graças a Deus que podemos celebrar as missas”, destacou o Padre Otton Etienne da Paróquia Santa Clara, no Jardim Cruzeiro.
A fé e devoção mantém-se viva e muitas fieis buscam nas figuras dos santos forças para a batalha diária. “No decorrer do mês de junho nós celebramos os santos que são conhecidos no Brasil. Em Lovat, na Capela Santo Antônio rezamos um tríduo em louvor ao religioso.
O padre ressaltou a importância dos três religiosos. “Antônio, João Batista e Pedro e Paulo tem um grande peso na nossa fé e nos mostram o caminho até Jesus. São nomes importantes para nossa Igreja e que alimenta nossa fé, são nossos protetores”, ressaltou.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais