FOTO: Danilo Martins/OBemdito
Junho está chegando ao fim. O mês das festas juninas e também dos santos que marcam a tradição da Igreja Católica.
Durante os 30 dias a igreja celebra a história e a importância dos nomes Santos. No dia 13 de junho foi celebrado o dia de Santo Antônio – santo conhecido como casamenteiro, em 24 de junho, São João Batista e para fechar o mês dia 29 – São Pedro / São Paulo.
Por conta da Pandemia, as quermesses e festas da igreja foram canceladas. As medidas foram adotas devido ao avanço nos números de casos de coronavírus. “Devido a pandemia as atividades não essências foram suspensas ou canceladas. Mas a fé do nosso povo continua viva, Graças a Deus que podemos celebrar as missas”, destacou o Padre Otton Etienne da Paróquia Santa Clara, no Jardim Cruzeiro.
A fé e devoção mantém-se viva e muitas fieis buscam nas figuras dos santos forças para a batalha diária. “No decorrer do mês de junho nós celebramos os santos que são conhecidos no Brasil. Em Lovat, na Capela Santo Antônio rezamos um tríduo em louvor ao religioso.
O padre ressaltou a importância dos três religiosos. “Antônio, João Batista e Pedro e Paulo tem um grande peso na nossa fé e nos mostram o caminho até Jesus. São nomes importantes para nossa Igreja e que alimenta nossa fé, são nossos protetores”, ressaltou.
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais