Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Marta Paula Publisher do OBemdito

Junho chega ao fim sem as tradicionais festas, mas mantém a devoção nos santos católicos

As festas e quermesses foram canceladas devido a pandemia

FOTO: Danilo Martins/OBemdito
FOTO: Danilo Martins/OBemdito
Junho chega ao fim sem as tradicionais festas, mas mantém a devoção nos santos católicos
Marta Paula - OBemdito
Publicado em 30 de junho de 2021 às 19h20 - Modificado em 1 de julho de 2021 às 09h13
Gastro Umuarama

Junho está chegando ao fim. O mês das festas juninas e também dos santos que marcam a tradição da Igreja Católica.

Durante os 30 dias a igreja celebra a história e a importância dos nomes Santos. No dia 13 de junho foi celebrado o dia de Santo Antônio – santo conhecido como casamenteiro, em 24 de junho, São João Batista e para fechar o mês dia 29 – São Pedro / São Paulo.

Por conta da Pandemia, as quermesses e festas da igreja foram canceladas. As medidas foram adotas devido ao avanço nos números de casos de coronavírus. “Devido a pandemia as atividades não essências foram suspensas ou canceladas. Mas a fé do nosso povo continua viva, Graças a Deus que podemos celebrar as missas”, destacou o Padre Otton Etienne da Paróquia Santa Clara, no Jardim Cruzeiro.

A fé e devoção mantém-se viva e muitas fieis buscam nas figuras dos santos forças para a batalha diária. “No decorrer do mês de junho nós celebramos os santos que são conhecidos no Brasil. Em Lovat, na Capela Santo Antônio rezamos um tríduo em louvor ao religioso.

O padre ressaltou a importância dos três religiosos. “Antônio, João Batista e Pedro e Paulo tem um grande peso na nossa fé e nos mostram o caminho até Jesus.  São nomes importantes para nossa Igreja e que alimenta nossa fé, são nossos protetores”, ressaltou.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.