Nelson de Castro Neto (Diretor Executivo do IFPR), Samanta Ramos dos Santos Leske (Diretora de Extensão, Arte e Cultura do IFPR) e Norma Barbado (Coordenadora do Programa de Mestrado em Sustentabilidade do IFPR Umuarama)
O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está entre as 17 instituições de ensino que receberam a certificação do Selo ODS Educação. O evento aconteceu no último dia 9 de março, em Brasília.
O IFPR foi certificado pelo compromisso com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), declarado na plataforma do Selo Social, a partir de sete projetos, 34 impactos sociais e 5.832 atendimentos. A ação reconhece as unidades de ensino que desenvolvem projetos em prol dos ODS no Brasil.
Entre os sete projetos contemplados, cinco são do IFPR Campus Umuarama. São eles:
A Certificação foi realizada pelo Programa UnB 2030, o Instituto Selo Social e o GT Agenda 2030, concedendo a 17 instituições de ensino do país que se comprometeram e concluíram as etapas do Selo ODS Educação. O evento contou com uma exposição de banners científicos, com detalhes de todos os projetos certificados.
A coordenadora do Programa de Mestrado em Sustentabilidade (PSU), Dra. Norma Barbado, destaca que a conquista é coletiva, visto que em todos os projetos desenvolvidos houve a participação de docentes, estudantes, técnicos, parceiros, além do envolvimento da comunidade.
A Certificação foi um reconhecimento muito importante, servindo como incentivo para a continuidade dos trabalhos, bem como para a proposição de novas iniciativas que contemplem as metas dos ODS.
(Assessoria IFPR)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
Este site utiliza cookies
Saiba mais