Foto: RIC Mais
O ônibus da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que se envolveu em um acidente com um trem na última quinta-feira (9), em Jandaia do Sul, estava com a licença para transporte escolar vencida desde 2019.
A informação foi confirmada pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná), que disse que a autorização para circulação do coletivo expirou em setembro de 2019, quase quatro anos antes do acidente que tirou a vida de duas meninas, de 10 e 15 anos, e da cozinheira da instituição, de 55 anos.
Em nota ao portal RIC Mais, o Detran afirmou que a fiscalização para o veículo é de encargo da Prefeitura, que por sua vez afirmou que está apurando o caso junto com a Polícia Civil.
O motorista que conduzia o ônibus no momento do acidente também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde o dia 23 de janeiro deste ano.
O prazo para a renovação da CNH é de 30 dias. A habilitação deveria ter sido renovada até o dia 22 de fevereiro de 2023. O acidente aconteceu 15 dias após o vencimento do prazo.
(Com informações RIC Mais)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais