Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo serão vacinados contra covid-19

Além do novo público alvo, outras pessoas inseridas nos grupos prioritários serão imunizadas nesta segunda

FOTO: Agência Estadual de Notícias
FOTO: Agência Estadual de Notícias
Caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo serão vacinados contra covid-19
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de junho de 2021 às 19h14 - Modificado em 28 de junho de 2021 às 11h47
Gastro Umuarama

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama segue com a vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira (27). Seguindo os planos de imunização a partir desta segunda, começa a serem vacinados na cidade, os motoristas de transporte público e caminhoneiros com idade entre 18 e 59 anos.

As doses da vacina contra o coronavírus serão ministradas entre às 14h e 16h, no Ginásio da Escola EsEstadual Drª Zilda Arns (Rua Paulo Fábio Pimentel Gonçalves nº 2392 – San Remo).

Para receber a dose da vacina é preciso apresentar os seguintes documentos: documentos pessoais, comprovante de endereço, cartão SUS, carteira de trabalho ou crachá funcional, contra-cheque com documento de identidade, carteira de sócio (a) de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista), carteira de sócio (a) dos sindicatos de transportes (categoria de motorista) e comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

Por conta da baixa procura no último sábado (26), a faixa etária de vacinação da população geral baixo. A partir de agora serão vacinadas pessoas com idade de 47 anos ou mais. Os interessados e que estão dentro desta idade devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Cruzeiro. O horário de atendimento exclusivo para vacinação covid -e das das 13h30 às 16h. A vacina será aplicada enquanto houver disponibilidade de doses. É necessário apresentar CPF, documento com foto e comprovante de endereço.

Os grupos prioritários também continuam sendo imunizados conforme o plano de vacinação.  Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades podem se vacinar na UBS Cidade Alta, das 13h30 às 16h, e das 17h30 às 20h na UBS Guarani/Anchieta (Coronavac/Butantan, autorizada pelo Ministério da Saúde). Neste caso é necessário agendamento. Além disso, é obrigatório atestar a comorbidade conforme determina o Ministério da Saúde. Pacientes deverão procurar suas UBS para emissão do atestado médico.

Já as pessoas que foram vacinadas e precisam receber a segunda dose, atenção. Nesta segunda-feira (28) a imunização será nas UBS Jardim Lisboa e Posto Central, das 13h30 às 16h. Para receber a segunda dose é necessário agendamento. A pessoa deve observar a data marcada na carteirinha e procurar o posto de saúde referência para a imunização. É muito importante receber a segunda aplicação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.