A Polícia Civil do Paraná, através de investigações da Delegacia da Mulher de Umuarama, realizou nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma operação para cumprir mandados busca e apreensão contra homens suspeitos de violência doméstica e familiar.
Os mandados, expedidos pela DM, foram cumpridos nos bairros Jardim Panorama, Jardim das Garças I, Parque São Caetano. Durante as buscas foram localizadas três armas de fogo e 603 munições de calibres 380, 12 e 9 mm.
Apesar dos investigados possuírem registros das armas e munições, os artefatos bélicos foram apreendidos para assegurar a integridade física das vítimas mulheres, uma vez que teriam sido supostamente utilizados para a prática de crimes de ameaça.
De acordo com a Delegacia da Mulher, os materiais serão enviados ao Instituto de Criminalística para submissão a exames periciais, e os procedimentos de investigação contra os suspeitos terão continuidade.
Ainda durante o mês de março, a equipe policial da Delegacia da Mulher participará de atividades preventivas e ações educativas, como palestras em escolas e rodas de conversas em demais locais públicos no município, com o objetivo de informar a população e as mulheres acerca de seus direitos e prerrogativas.
Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…
O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…
A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…
Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar
Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…
A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…
Este site utiliza cookies
Saiba mais