Umuarama

Provopar espera grande arrecadação de alimentos durante a Expo-Umuarama

A comissão organizadora da Expo-Umuarama, o maior evento da região Noroeste e um dos principais do Paraná que acontece na cidade entre os dias 9 e 19 de março, estabeleceu já há alguns anos um sistema de arrecadação de doações de alimentos não perecíveis, que são distribuídos a entidades beneficentes da cidade. E este ano todo o trabalho será coordenado pelo Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), que acaba de ser reativado pela administração municipal.

O presidente da Sociedade Rural de Umuarama (SRU), Milton Gaiari, conta que no ano passado foram doados mais de 10 toneladas de alimentos às entidades beneficentes previamente cadastradas e que este ano a expectativa é de que essa marca seja superada.

“Funciona da seguinte maneira: nos dias em que há shows com cobrança de ingresso, nós indicamos que cada visitante traga um quilo de alimento para doação. Quem não trouxer o alimento, ou esquecer ou mesmo se preferir não levar, tem a oportunidade de comprar o vale-social, que custa R$ 5. Esse valor é também integralmente doado para as instituições de caridade ligadas ao Provopar”, explica.

Criado em 1997 e inativo há 10 anos, o Provopar volta com força total e é presidido pela primeira-dama Rozilene Moreno Alves Pimentel da Silva. Ela conta que, junto da recém-empossada diretoria, está com grandes expectativas com este primeiro trabalho que será coordenado pela entidade.

“Como disse no momento em que tomei posse como presidente, o Provopar simboliza e representa exatamente o pensamento que o prefeito e eu temos a respeito da importância de oferecer formas para que uma pessoa possa transformar sua vida. E esses alimentos arrecadados seguramente farão a diferença na realidade das instituições beneficentes de nossa cidade”, afirmou.

A presidente fez ainda um pedido a toda a população para que se esforce para ir e que deem sua contribuição com carinho e disposição. “Um quilo de alimento pode não representar muita coisa para uma pessoa, mas, ao mesmo tempo pode ser a salvação de uma outra, por isso doe sabendo que toda nossa equipe vai cuidar para que tudo seja realmente muito bem aproveitado e dividido de forma imparcial e equilibrada”, registrou.

(Texto: Assessoria)

Redação

Recent Posts

Previsão do tempo aponta semana sem chuva e aumento na temperatura em Umuarama

A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…

11 minutos ago

Homem é preso após agredir companheira e resistir à polícia

Um homem de 25 anos foi preso na tarde deste domingo (18) após agredir a…

28 minutos ago

Mãe e filha ficam feridas após carro bater em poste no Jardim Interlagos, em Umuarama

Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…

41 minutos ago

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

56 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

1 hora ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais