Umuarama

‘Peneira’ de futebol para crianças e adolescentes de Umuarama será no próximo dia 11

O sonho de treinar para ser um grande atleta do futebol começa nas bases. E é pensando em inserir crianças e adolescentes no mundo dos esportes é que a Secretaria Municipal de Integração Comunitária realiza, no dia 11 de março (no próximo sábado), a partir das 9h, a 1ª Peneira de Futebol, quando serão escolhidos 50 alunos para treinarem de graça no Estádio Lucio Pipino.

De acordo com o secretário Thiago Caju Torres do Nascimento, o projeto é para formar duas turmas para estudar futebol de campo todos os sábados no Lucio Pipino.

“Uma turma será para adolescentes de 11 a 13 anos e a segunda para aqueles com idade entre 14 e 17 anos. E esta Peneira que marcamos para sábado agora vai selecionar 25 alunos para cada categoria, destacando que os escolhidos vão receber todo apoio técnico para que possam treinar, ganhando inclusive os uniformes”, afirma.

Flavio dos Reis, diretor de esportes da Secretaria de Integração Comunitária, explica que para concorrer a uma das vagas, é preciso morar em Umuarama e estar devidamente matriculado (ser estudante tanto da rede pública quanto da rede particular de ensino).

“Os alunos de 11 a 13 anos serão avaliados na peneira na parte da manhã, das 9h às 12h. Já os alunos que tenham entre 14 e 17 anos devem comparecer para a avaliação na parte da tarde, após as 13h30”, indica.

Segundo o diretor, para fazer a inscrição é preciso apresentar um documento com foto (RG) e, quem tiver, o CPF, além de declaração de matrícula fornecida pelas instituições de ensino. “Os treinos serão todos os sábados, a partir das 13h, no Estádio Lucio Pipino.

Neste primeiro momento só vamos formar turmas com meninos, mas já estamos analisando a possibilidade de formar turmas também com as garotas: vamos aguardar para saber se elas vão aparecer para realizar a inscrição”, observa Reis.

Serviço – Peneira de Futebol de Campo

Data: 11/03/2023
Horário: das 9h às 12h (para alunos de 11 a 13 anos) e a partir das 13h30 (para alunos de 14 a 17 anos)
Local: Estádio Municipal Lucio Pipino – Av. São Pedro n° 220
Informações: Secretaria Municipal de Integração Comunitária – Telefone (44) 2020-2284.

OBemdito com Assessoria

Redação

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

6 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

7 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

8 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

9 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

9 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais