Umuarama

Provopar retoma atividades em Umuarama e desafio será gerar oportunidades para a população

Mais do que servir como um órgão de assistencialismo, o Provopar (Programa de Voluntariado Paranaense de Umuarama) volta com força total para oferecer oportunidades reais para transformar a vida dos cidadãos umuaramenses.

Foi com essa frase que a primeira-dama Rozilene Moreira Alves Pimentel da Silva tomou posse como presidente da entidade, criada em 1997 e que estava há quase 10 anos inativa. A assembleia, eleição e posse da nova diretoria foi realizada na noite de terça-feira (28 de fevereiro) no Centro Cultural Vera Schubert, e contou com a presença do prefeito Hermes Pimentel.

“Sempre tive recordação de projetos realizados no Provopar há vários, tantas pessoas que se formaram, tantos profissionais que hoje estão no mercado de trabalho porque fizeram cursos. E desde que tomei como prefeito, tinha essa determinação de trazer de volta essa instituição tão importante”, afirmou Pimentel.

Ele contou que apresentou a ideia à sua esposa, que também conhecia o programa e, como administradora, resolveu encarar o desafio. “O Provopar simboliza e representa exatamente o pensamento que temos – o prefeito e eu – a respeito da importância de oferecer ferramentas para que as pessoas possam exercer um trabalho, ou seja, dar o alimento para quem tem fome é importante, mas oferecer formas para que uma pessoa possa transformar sua vida por meio de uma nova profissão, por exemplo, é muito mais importante”, resumiu.

A nova diretoria do Provopar terá Rozilene Pimentel como presidente, Madalena Viotto Gaiari como vice-presidente, Cleuza Aparecida dos Santos como tesoureira, Kellini Romero como vice-tesoureira, Luiza Lima como secretária e Antonia Sanderlandia Silva Teixeira como vice-secretária. Já o Conselho Fiscal será composto Ana Paula Cardia, Patrícia Genowei e Aline Ruge.

A presidente conta que, neste primeiro momento, as reuniões do Provopar serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Habitação e que toda a documentação já está pronta e foi encaminhada aos cartórios para a devida reativação.

“Sabemos que temos um grande desafio pela frente, mas estamos todas muito empolgadas com as grandes possibilidades que irão se apresentar a partir de agora. Temos muita fé de que conseguiremos ajudar muitas pessoas na transformação de suas vidas”, pontou Rozilene.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Previsão do tempo aponta semana sem chuva e aumento na temperatura em Umuarama

A previsão do tempo aponta um dia de sol e temperaturas elevadas nesta segunda-feira (19)…

9 minutos ago

Homem é preso após agredir companheira e resistir à polícia

Um homem de 25 anos foi preso na tarde deste domingo (18) após agredir a…

25 minutos ago

Mãe e filha ficam feridas após carro bater em poste no Jardim Interlagos, em Umuarama

Uma mulher de 39 anos e sua filha, de 14, ficaram feridas na manhã do…

38 minutos ago

Motociclista colide em defensa metálica da PR-082 e é socorrido pelo helicóptero do Samu

Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…

54 minutos ago

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

1 hora ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais