Foto: Polícia Ambiental
Policiais Ambientais do Pelotão de Umuarama realizaram uma grande operação na noite de terça-feira (28) e, madrugada desta quarta-feira (1º), para combater a pesca ilegal na área de abrangência do Rio Paraná e Paranapanema devido o fim do período de piracema e a liberação da pesca nesta quarta-feira.
Foram feitos patrulhamento terrestres e nas rampas de acesso aos rios nos municípios de Porto Rico, São Pedro Paraná, Marilena e Diamante do Norte. Em um dos pontos de bloqueios realizados em Marilena os policiais apreenderam 3.486 quilos de peixes em um veículo e aplicaram dois autos de infração ambiental no valor de R$ 2.560 para o pescador responsável.
Durante a operação os policiais ambientais também abordaram 30 veículos e embarcações que aguardavam o horário de abertura da pesca. Além de orientar os pescadores, os policiais orientaram 50 pescadores e distribuíram réguas explicativa nos Portos Cobrinco e Camargo, Figueira e Porto Lara nos municípios de Icaraíma, Alto Paraíso e Altônia.
A operação, que foi intensificada nesta semana, teve como principal objetivo orientar e conscientizar a população sobre a importância de respeitar as leis ambientais.
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais