Foto: 7º BPM

Cotidiano

Quadrilha que tentou assassinar jovem em Tapejara é presa pelo 7º BPM e PC em Cruzeiro do Oeste

Quadrilha que tentou assassinar jovem em Tapejara é presa pelo 7º BPM e PC em Cruzeiro do Oeste
Redação
OBemdito
27 de fevereiro de 2023 07h48

Quatro pessoas acusadas de participação em uma tentativa de homicídio em um bar de Tapejara na última sexta-feira (24) contra um jovem de 27 anos, foram presas em flagrante no domingo (26) após terem fugido para o município de Cruzeiro do Oeste.

De acordo com a 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste, a ação que resultou na prisão dos suspeitos aconteceu após os trabalhos da Rotam e de policiais militares dos destacamentos de Tapejara e Tuneiras do Oeste.

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Karoline Bischoff, durante as investigações foi apurado que o atirador teria baleado a vítima no abdômen após uma discussão em um bar no Jardim Paraná, e depois do crime teria contado com a ajuda dos comparsas que o teriam dado guarita e também escondido a arma do crime.

Os policiais militares e investigadores também apuraram que eles teriam fugido para o município de Cruzeiro do Oeste. Após emitido o mandado de prisão temporária e busca e apreensão no endereço onde eles estariam, a Rotam conseguiu encontrar os suspeitos durante um patrulhamento e deu voz de prisão a eles.

Na sequência também foi encontrada a arma de fogo utilizada para o crime – um revólver calibre .38 – algumas munições, um simulacro de arma de fogo e também uma porção de maconha.

No total, cinco pessoas foram encaminhadas ainda no sábado (25) para a Delegacia, porém após serem ouvidos, a delegada ratificou o flagrante no domingo (26) e efetuou a prisão de quatro de quatro dos suspeitos, sendo três homens, de 19, 28 e 37 anos, e uma mulher de 19 anos que foram autuados por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal.

O quinto suspeito – um homem de 19 anos que a princípio não teve participação no crime -, foi identificado e emitido um termo circunstanciado por porte de substância entorpecente para consumo.

Foto: 7º BPM



Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.