Cotidiano

Operação Samurai cumpre 4 mandados de prisão e 6 de busca e apreensão em Altônia e Umuarama

Na manhã desta quinta-feira (24) foi desencadeada a fase final da Operação Samurai. O objetivo foi cumprir 4 mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão em residências de Altônia e Umuarama com o objetivo de apreender drogas, armas e outros materiais de prova.

A operação foi realizada pela Polícia Civil de Altônia, sob coordenação do Delegado Reginaldo Caetano da Silva, com apoio de Policiais Civis de Umuarama e Militares de Altônia.

Conforme o delegado Reginaldo, os mandados são frutos de investigação contra o tráfico de drogas na cidade, iniciada em abril de 2020, ocasião em que foram apreendidos 570 quilos de maconha. No curso da investigação foram presas outras três pessoas e vários veículos foram apreendidos.

A ação desta quinta-feira resultou na apreensão de cerca de 1,2 kg de maconha, uma pistola calibre 765 e celulares. A prisão do líder da organização para o tráfico de drogas (L.J.C., 30 anos) ocorreu em Umuarama.

Foram presos hoje em Altônia os suspeitos A.P.A, 33 anos, e M.O.F, 22 anos. Em decorrência dessa investigação estão foragidas (com mandado de prisão) mais três pessoas, sendo duas de Ribeirão Preto/SP e uma de Cariacia/ES.

A Polícia Civil encerrará o inquérito policial nos próximos 30 dias, quando ocorrerá o indiciamento de oito pessoas. De acordo com o delegado, a polícia civil também encontrou veementes indícios de autoria de homicídio, o que resultará em novos indiciamentos.

O nome da operação (Samurai) faz menção ao apelido do líder da organização para o tráfico.

(Informações: Reginaldo Caetano/Delegado de Polícia – Altônia)

Redação

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

7 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

8 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

8 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

8 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

9 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais