Foto: UEM

Paraná

Campus Regional da UEM em Goioerê tem 63 vagas disponíveis para o Sisu

Foto: UEM
Campus Regional da UEM em Goioerê tem 63 vagas disponíveis para o Sisu
Redação
OBemdito
17 de fevereiro de 2023 15h14

Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa seleciona estudantes para vagas nas instituições públicas de ensino superior. O prazo termina no dia 24 de fevereiro. Para se inscreverem, os estudantes devem acessar o Portal Acesso Único do Ministério da Educação.

Elaine Regina Brito Maia Mercial, professora no curso de Engenharia Têxtil no Campus Regional da UEM (Universidade Estadual de Maringá) em Goioerê, informa que a unidade está com 63 vagas disponíveis para o Sisu. A distribuição das vagas é a seguinte:

– 17 vagas no curso de Engenharia Têxtil

– 16 vagas no curso de Engenharia de Produção

– 15 vagas no curso de Licenciatura em Física

– 15 vagas no curso de Física Médica

O curso de Engenharia Têxtil será ofertado no período noturno a partir do início do próximo semestre. “Este curso se destaca pela alta empregabilidade em todo país e até no exterior”, explica Elaine.

No Brasil

O site do Ministério da Educação disponibiliza informações sobre processos seletivos para o ensino superior, como o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em faculdades privadas e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), com financiamento especial para cursos superiores.

Todos os processos seletivos têm por base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o Ministério da Educação, “os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies”.

Quem pode se inscrever no SISU?

Todos os estudantes que participaram da edição mais recente do Enem e obtiveram nota na prova de redação maior do que zero. As inscrições podem ser feitas entre os dias 16 e 24 de fevereiro através do site do Sisu (clique aqui). A divulgação do resultado será no dia 28 de fevereiro.

(OBemdito, com Agência Brasil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.