Umuarama

Reginaldo Barros deixa Agência do Trabalhador de Umuarama e assume a Umutrans

Após o anúncio da aposentadoria da funcionária de carreira Dianês Maria Piffer, que comandava a Umutrans (Diretoria de Trânsito de Umuarama), que deve ser publicado até o fim do mês, em diário oficial, o prefeito Hermes Pimentel nomeou, na semana passada, um novo diretor para o órgão.

Desde o último dia 8, Reginaldo Barros, que estava na chefia da Agência do Trabalhador, passou a comandar a diretoria. Em conversa com OBemdito, Barros afirmou que dará continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e que uma das prioridades será a volta do estacionamento rotativo.

“Existe um pré-projeto do estacionamento rotativo que estaremos conversando com o Secretaria [Mobilidade Urbana] para definir os próximos passos. Vamos discutir com a sociedade também, mas a ideia é que a regulamentação seja implantada ainda esse ano”, destaca.

Além da Umutrans, ele também será responsável pelas divisões de Engenharia de Trânsito, que é responsável pela sinalização viária, de Transporte e de Estacionamento Rotativo, que são ligadas o órgão de trânsito.

“Da mesma forma que eu fazia na Agência Trabalhador, aqui também vou atender o povo. Ouvir a comunidade e, na medida do possível, atender as demandas apresentadas” afirmou.

Segundo ele, a escolha do seu nome para ocupar a diretoria aconteceu de forma natural. “Como eu já tenho experiência, porque é um cargo bastante burocrático, então do grupo acabou optando pelo meu nome”, completou.

Barros já havia comandado a Umutrans na primeira gestão do ex-prefeito Moacir Silva, entre os anos de 2009 e 2012. Após oito anos trabalhando na imprensa local, voltou ao serviço público em 2021 para gerir a Agência do Trabalhador.

“Pegamos a Agência com muitas críticas e deixamos ela entre as primeiras do Estado em colocações de trabalhadores. Em março começa a Escola de Costura que será realizada dentro da Agência, um projeto inovador e que é da minha autoria”, completou.

Com a mudança, a Agência do Trabalhador de Umuarama passou a ser comandada por Fabio Parmegiani, que deverá dar sequência ao trabalho do antecessor.

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

8 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

8 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

9 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

9 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

10 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais