Colunistas

Resposta para críticas à distribuição de material escolar e uniformes aos alunos de Umuarama

Valdir Miranda*

Normalmente, não sou de entrar em polêmicas sustentadas em redes sociais. Porém, tem hora que uma reação se torna uma imposição. Na questão da distribuição de material escolar e uniforme completo para os alunos da rede municipal, uma meia dúzia de boquirrotos lançou mão da ‘esgotosfera’ das redes sociais para despejar sua baba pestilenta, tentando prejudicar a administração e prestando um desserviço para o conjunto da sociedade como um todo e, em particular, para os alunos e seus pais.

São 22 escolas e 21 CMEIs, frequentadas, este ano, por um total de 9.702 crianças.  A logística para a distribuição de todo o material não é para essas pessoas que lançam mão das redes sociais para despejarem a arrogância própria dos incompetentes. Exige um intenso trabalho, sem contar que fica-se à mercê das empresas vencedoras de licitações no que tange a entrega da encomenda.

Mais lamentável, entretanto, é quando se observa que, entre as mentiras despejadas nas redes sociais, encontram-se aquelas cujas autoras deveriam dedicar seu tempo a devolver, em serviço, o polpudo salário que a população de Umuarama lhes paga. Sim, são dirigentes sindicais pagas com dinheiro do povo. São servidoras públicas. Qual a motivação dessas pessoas para postar mentiras, divertindo-se com a própria “audácia”? Elas sabem, perfeitamente (ou deveriam saber), que até o final do mês a Secretaria da Educação concluirá a entrega de todo o material oferecido aos alunos.

O ato da entrega na Escola Municipal Senador Souza Naves, com a presença do prefeito e de vereadores, foi meramente simbólico. São pessoas públicas eleitas pela população. Assim, ali estavam representando a parte da sociedade que é, ao fim e ao cabo, responsável pela compra desse material todo. Ninguém foi ali para cabalar votos, como dizem os tontos que postam um monte de besteira.

Concluo o texto com a mensagem de uma mãe absolutamente alheia ao vômito da verborragia desse grupelho empenhado em aparecer. (Imagem abaixo)

(Obs: mantenho, por conta própria, o anonimato da autora.)

*Valdir Miranda – Radialista e jornalista aposentado, atualmente secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Umuarama

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

10 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

11 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

12 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

12 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

12 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais