Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Agrotóxicos do Paraguai que viriam para Umuarama são apreendidos em Francisco Alves

Dois homens, de 44 e 39 anos foram presos, na manhã desta sexta-feira (10) na PRC-272, em Francisco Alves, após […]

Foto: Divulgação 3ª Cia PMRv
Agrotóxicos do Paraguai que viriam para Umuarama são apreendidos em Francisco Alves
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de fevereiro de 2023 às 13h04 - Modificado em 10 de fevereiro de 2023 às 13h05
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Dois homens, de 44 e 39 anos foram presos, na manhã desta sexta-feira (10) na PRC-272, em Francisco Alves, após serem flagrados pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) transportando 220 quilos de agrotóxicos do Paraguai que seriam entregues em Umuarama.

A situação aconteceu por volta das 5h55, durante um patrulhamento das equipes da 3ª Cia no trevo que dá acesso à Francisco Alves. Ao abordar a caminhonete I/Ram 2500 Laraime, com placas de Terra Roxa, os policiais encontraram a quantidade massiva de agrotóxicos com origem estrangeira.

Em conversa com a equipe condutor, de 44 anos, e seu passageiro, de 39, afirmaram que seguiam do município de Terra Roxa com destino à Umuarama. O motorista afirmou que o material era seu, e que o levaria à Capital da Amizade para que o conteúdo fosse utilizado em propriedades rurais.

Já o passageiro afirmou que estava indo junto com o condutor, pois trabalha com lavoura. Ele afirmou que não era dono do produto, e que apenas trabalhava para o condutor.

Os policiais verificaram também que o passageiro já possui envolvimento com o crime organizado relacionado à agrotóxicos e contrabando, além de já ter sido preso em 2013 e 2013 por crimes relacionados.

Foram contabilizados 40 pacotes de agrotóxico da marca Ultimatum UP com 20 quilos e 200 pacotes de inseticida Ranova de 200 quilos que estavam sendo transportados sem a devida importação legal.

Condutor e passageiro receberam voz de prisão e foram encaminhados junto com o material para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Fotos: Divulgação 3ª Cia PMRv

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.