Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Policiais Civis do Paraná cruzam os braços em mobilização contra a PEC 32

Em Umuarama, policiais civis da ativa e aposentados aderiram ao protesto

FOTO: Divulgação Sindipol
FOTO: Divulgação Sindipol
Policiais Civis do Paraná cruzam os braços em mobilização contra a PEC 32
Redação - OBemdito
Publicado em 23 de junho de 2021 às 10h31 - Modificado em 23 de junho de 2021 às 18h18
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Policiais Civis de todo país estão com os braços cruzados nesta quarta-feira (23). A mobilização é contrária a PEC 32 – que trata sobre a reforma administrativa e o fim do serviço público no Brasil.

No Paraná o Sindicato dos Policiais Civis (SINDIPOL ) em conjunto com a Confederação Brasileira de Trabalhadores Civis  (COBRAPOL) aderiram a paralisação que acontece durante todo dia.  As concentrações ocorrem em frente às delegacias, respeitando o distanciamento e o uso de máscaras.

Em Umuarama, policiais civis da ativa e aposentados aderiram ao movimento que pede um olhar dos governantes para não aprovação da PEC. Os policiais também cobram o reajuste da inflação sobre o salário que não ocorre há 6 anos.

“Hoje os serviços estão suspensos por conta da mobilização. Apenas situações graves e de flagrante serão atendidas. As ocorrências corriqueiras não estão sendo atendidas, às pessoas estão sendo orientadas a procurar a Delegacia na quinta-feira (24)”, disse Eli Almeida de Souza, Presidente Sindipol.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.