Umuarama

Moradora de Umuarama procura tia que foi embora e não teve mais contato com a família

A doméstica Waldirene Aparecida Julião, 49 anos, que reside no bairro Alto São Francisco, está procurando a tia, Maria Emília Queiroz, irmã de sua mãe, Maria Ilda Queiroz Julião, de 66 anos, moradora do Parque 1º de Maio, em Umuarama.

Segundo ela, que não chegou a conhecer a tia, Maria Emília tinha um filho chamado Juarez dos Santos, que era 20 dias mais novo que sua mãe dona Maria Ilda. “Quando ela foi embora minha mãe morava com minha avó Maria Madalena Queiroz em uma serraria do Distrito de Serra dos Dourados”, recorda.

Waldirene conta que a tia foi embora após o casamento e, que depois, teria voltado em uma ocasião, mas pela forma como as coisas aconteceram, não há como ter certeza se era ela mesmo. Conforme ela, a avó teria sido informada através de uma emissora de rádio local, de que a filha estaria esperando em uma loja no centro da cidade.

Mas enquanto dona Maria Madalena se arrumava para ir até a loja, o seu tio, Adão Queiroz teria vindo ao encontro da irmã e voltou para casa dizendo que era outra mulher que estava no local.

“Minha avó falava muito nela, dizia que ela estava na região de Terra Rica, mas nunca tivemos certeza”, comenta ao destacar que a avó era casada com Lourenço Cesário Camargo e faleceu sem ter visto filha novamente.

Apesar de não ter conhecido a tia, Waldirene sempre ajudou a mãe nas buscas pela irmã. “Eu sempre estive envolvida, já mandei até carta para um programa de televisão e nada. Gostariamos de saber se ela está viva ou morta”, afirma.

Segundo ela, a tia era casada com Otacílio dos Santos. Quem tiver informações sobre Maria Emília Queiroz pode entrar em contato pelo telefone (44) 99700-5997.

Juarez dos Santos filho de Maria Emília Queiroz

Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

12 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

12 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

13 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

13 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

14 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais