Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Vacinação contra a gripe acontece em 4 postos de saúde de Umuarama

O Paraná atingiu até terça-feira apenas 41,3% de cobertura vacinal

Foto: Américo Antonio/SESA
Foto: Américo Antonio/SESA
Vacinação contra a gripe acontece em 4 postos de saúde de Umuarama
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 23 de junho de 2021 às 08h55 - Modificado em 23 de junho de 2021 às 14h34
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama está vacinando todos os grupos prioritários contra a gripe (Influenza). Pessoas desses grupos devem procurar as UBS Parque Industrial, Cohapar II, Sonho Meu e Centro de Saúde Escola, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Nesta quarta-feira (23) serão vacinadas crianças (6 meses a 6 anos), pessoas com comorbidades, maiores de 60 anos, professores, gestantes e puérperas, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo de passageiros (urbano e rodoviário), forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

ESTADO

De acordo com o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), o Paraná atingiu até a manhã de terça-feira (22) apenas 41,3% de cobertura vacinal da campanha de imunização contra a gripe, correspondendo a 1.942.358 doses aplicadas. Iniciada em 12 de abril, a campanha pretende imunizar 4,4 milhões de paranaenses até 9 de julho, data de encerramento ação.

A 23ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza foi dividida em três etapas. A primeira fase era direcionada a gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, indígenas e trabalhadores da saúde. Começou dia 12 de abril com previsão de término em 10 de maio. Este grupo alcançou, até agora, 68,2% de cobertura com 873.777 doses administradas, dentre as 1.282.132 que deveriam ter sido aplicadas.

A segunda etapa inclui idosos de 60 anos ou mais e professores. A vacinação destes grupos começou em 11 de maio e foi até 8 de junho e atingiu 49,8% de cobertura, somando 970.155 doses aplicadas em um público-alvo de 1.949.851 pessoas.

A terceira e última etapa foi iniciada em 9 de junho e que deve seguir até 9 de julho. Nesta fase estão incluídos doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Em um público-alvo de 668.078, apenas 8.122 doses foram aplicadas, correspondendo a 1,2% de cobertura na fase atual.

(Assessoria PMU e AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.