Esporte

Umuarama Futsal apresenta equipe da temporada 2023 ao prefeito Hermes Pimentel

Umuarama Futsal apresenta equipe da temporada 2023 ao prefeito Hermes Pimentel
Redação
OBemdito
7 de fevereiro de 2023 16h19

O prefeito Hermes Pimentel e o secretário municipal do Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira, prestigiaram a apresentação dos atletas que vão compor o time da Associação de Futebol de Salão de Umuarama (Afsu), que representará a cidade em competições regionais e na Liga de Futsal deste ano.

Além da manutenção dos seis jogadores que mais se destacaram no ano passado e da promoção de quatro reforços da base, o time da Capital da Amizade contratou mais 10 reforços e um novo treinador, o gaúcho de Santana do Livramento (RS), Peri Fuentes, de 51 anos.

Dono de uma vitória carreira, com passagem mais recente pelo Minas Tênis Clube – onde conquistou título de campeão nacional –, Peri comandará o Umuarama em, pelo menos, três grandes competições: a Chave Ouro do Campeonato Paranaense, que inicia no dia 11 de março; a Copa Paraná Adulto, a partir de abril; e a Liga Nacional de Futsal, que inicia no final de março.

“Já temos dois jogos da Liga marcados contra Jaraguá do Sul e o Praia Clube (de Uberlândia-MG) fora de casa. A estreia em casa será contra o Joinville”, anunciou o presidente da Afsu, empresário Edvanilson Lopes Romeiro, o popular Nil. “Avançando bem nestas competições teremos calendário até dezembro deste ano”, comentou.

O presidente apresentou ao prefeito Pimentel, que também estava acompanhado do secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, os demais integrantes da comissão técnica – Edjan Barbosa, auxiliar técnico e preparador de goleiros; Elton Silva, preparador físico; marcos Paulo Tavares, supervisor; e os novos membros da diretoria, o ex-jogador Augusto e o professor Marcos Coltro, primeiro treinador do Umuarama Futsal.

Pimentel disse aos atletas que a cidade é bem acolhedora e que é comum jogadores encerrarem a carreira e escolherem Umuarama para morar. Agradeceu a todos por aceitarem o convite da equipe para levar o nome da cidade pelo Estado e por todo o país, desejou sucesso e disse que “os atletas são um espelho para as crianças e jovens, especialmente no projeto social desenvolvido em parceria entre a Prefeitura e a Afsu, que oferece treinamento a mais de 600 garotos de Umuarama e outros 330 em Douradina”, afirmou.

“Este é um dos maiores projetos sociais que envolvem crianças e o futsal em todo o país”, reforçou o presidente da Afsu. O secretário de Esporte e Lazer de Umuarama também desejou sucesso na temporada e que os atletas tenham uma boa passagem pela cidade.

“É um time jovem, com ótimas perspectivas de futuro e que será muito bem conduzido pelo treinador Peri Fuentes para vitórias e conquistas. Sejam todos bem-vindos e contem com o apoio da administração”, completou.

OBemdito com Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.