Foto: Danilo Martins/OBemdito
A secretária do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Madre Paulina, Érica Mayara Torres, de 29 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na última terça-feira (22). Enquanto aguardava na fila, o sentimento de ansiedade se misturava com o de alívio.
Érica teve Covid-19. Ela precisou ser hospitalizada e como não havia leitos em Umuarama ela precisou ser levada para Colorado, onde ficou três dias internada e chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos.
Depois do susto, a recuperação foi tranquila, e sem sequelas. Do atestado, ela emendou férias e agora se prepara para voltar à ativa de forma híbrida. “Sai, coronavírus! É um sentimento muito feliz, a gente saber que está imunizada e protegida dessa doença, porque não é fácil”, diz.
Pelas mãos do técnico de enfermagem Adriano César Santos veio a dose de esperança. A carteirinha foi assinada e dentro de alguns dias ela tomará a segunda dose.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Umuarama mais de 14,8 mil pessoas receberam as duas doses da vacina na Capital da Amizade. Além disso, 39,2 mil receberam ao menos a primeira dose.
Umuarama tem ainda mais 13,7 mil pessoas que testaram positivo para doença – uma delas a secretária – das quais 12,2 mil já se recuperaram como Érica.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais