Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Aline Reis Publisher do OBemdito

Após ser hospitalizada com Covid-19, umuaramense recebe a primeira dose da vacina

Trabalhadora da área da educação, Érica Mayara Torres foi imunizada na UBS do Jardim Cruzeiro

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Após ser hospitalizada com Covid-19, umuaramense recebe a primeira dose da vacina
Aline Reis - OBemdito
Publicado em 24 de junho de 2021 às 20h47 - Modificado em 25 de junho de 2021 às 12h42
Gastro Umuarama

A secretária do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Madre Paulina, Érica Mayara Torres, de 29 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na última terça-feira (22). Enquanto aguardava na fila, o sentimento de ansiedade se misturava com o de alívio.

Érica teve Covid-19. Ela precisou ser hospitalizada e como não havia leitos em Umuarama ela precisou ser levada para Colorado, onde ficou três dias internada e chegou a ter 50% dos pulmões comprometidos.

Depois do susto, a recuperação foi tranquila, e sem sequelas. Do atestado, ela emendou férias e agora se prepara para voltar à ativa de forma híbrida. “Sai, coronavírus! É um sentimento muito feliz, a gente saber que está imunizada e protegida dessa doença, porque não é fácil”, diz.

Pelas mãos do técnico de enfermagem Adriano César Santos veio a dose de esperança. A carteirinha foi assinada e dentro de alguns dias ela tomará a segunda dose.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Umuarama mais de 14,8 mil pessoas receberam as duas doses da vacina na Capital da Amizade. Além disso, 39,2 mil receberam ao menos a primeira dose.

Umuarama tem ainda mais 13,7 mil pessoas que testaram positivo para doença – uma delas a secretária – das quais 12,2 mil já se recuperaram como Érica.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.