Falece a Conselheira Tutelar de Ivaté que estava internada após complicações de cirurgia
O sepultamento acontecerá na segunda-feira no cemitério municipal de Ivaté
Faleceu na madrugada deste domingo (5) a conselheira tutelar da cidade de Ivaté, Nadiele Morato de Moura, de 34 anos. Ela estava internada desde o mês de novembro, em estado grave, no hospital Paraná da cidade de Maringá, após ter complicações na recuperação de uma cirurgia bariátrica.
De acordo com a irmã Ângela Brambila, que reside em Umuarama, Nadiele teve uma infecção no coração e não estava reagindo ao medicamento. Além disso, ela estava bastante debilitada e, por volta das 3h, teve uma parada cardíaca.
O velório terá início por volta das 17h no Pax Primavera de Ivaté. O sepultamento acontecerá na segunda-feira (6) no cemitério municipal de Ivaté.
RELEMBRE O CASO
Nadiele passou pela cirurgia bariátrica no dia 10 de novembro de 2022 e estava em casa se recuperando quando pegou uma gripe e precisou ser levada novamente para o hospital no dia 19. “No hospital ela foi intubada, teve uma piora e precisou ser transferida para Maringá. Lá os médicos descobriram que ela tinha pneumonia, um coágulo e bactéria” conta a irmã.
Casada e mãe de dois meninos, de 12 e 14 anos, Nadiele permaneceu sedada e precisava de um equipamento para poder tratar do pulmão. Trata-se de um pulmão artificial. A família fez uma campanha para adquirir o aparelho. Além disso, houve o pedido na justiça para a liberação do aparelho, que acabou acontecendo no dia 24 de novembro.





