Foto: Assessoria
A Câmara Técnica de Agricultura, Agroindústria e Agropecuária do CDU (Conselho de Desenvolvimento de Umuarama), foi implantada na última quinta-feira (2) em reunião realizada no auditório do Sebrae local com o objetivo de unir forças das entidades para auxiliar a administração municipal na criação de políticas públicas para alavancar a economia do município.
O encontro também estabeleceu como coordenador da Câmara Técnica o secretário municipal de Agricultura, Murilo Teixeira, vice-coordenador Mário Aluízio Zafanelli e secretário Elson Castro Tamaio Junior.
“Tivemos a satisfação de contar com a presença maciça dos membros da Câmara Técnica, todos dedicados e determinados em realmente contribuir para que o agro seja, cada vez mais, um dos mais importantes pilares de sustentação da economia de nossa cidade”, comenta.
Além da Secretaria Municipal de Agricultura, a Câmara Técnica conta com representantes da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Sociedade Rural (SRU), Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), IDR-Paraná, sindicatos Patronal e dos Trabalhadores Rurais, Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos (Areau), Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), Cooperativa dos Produtores Rurais (Cooperu), Sebrae, Cooperativa dos Produtores de Leite (Cooplu), instituições acadêmicas (UEM, Unipar, UniAlfa) e cooperativas financeiras (Sicoob, Sicredi e Cresol).
Adriano Pereira da Silva, consultor do Sebrae e secretário-executivo do CDU, mencionou que vários temas foram abordados neste primeiro encontro, como o estabelecimento de ações para geração de emprego e renda no setor, a criação de programas e linhas de crédito de interesse da economia local e a identificação das potencialidades do agro não só em Umuarama, como também na região.
“O mais importante é esse processo de união na convergência de ideias para o futuro próximo do agro no município. E todos os participantes deixaram claro que vão dar sua contribuição tanto para atrairmos novos investimentos, como fortalecer os negócios já existentes”, observou.
OBemdito com Assessoria
PMG também confirmou pagamento da segunda parcela do 13º salário
Matrículas seguem até 19 de dezembro; ensino atende estudantes a partir de 15 anos
Decisão do Banco Central recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Moradora de Umuarama foi sorteada após comprar em uma loja do Planalto
Ao todo, o calendário prevê 18 datas especiais, contando Carnaval, Páscoa, Natal e Ano-Novo
Motociclista foi encaminhado ao hospital após colisão complexa registrada na noite de quinta-feira
Este site utiliza cookies
Saiba mais