Paraná

Cabo da Polícia Ambiental realiza campanha para doação de medula óssea

O Cabo Marcelo Borges Vieira, do Batalhão da Polícia Ambiental (BPAMB FV), conhecido por todos seus amigos pela sua determinação, principalmente na Campanha para doação de medula óssea, percorre longas distâncias de bicicleta levando a vários lugares essa mensagem.

Sua primeira viagem foi em 2019, deslocando de bicicleta de Foz do Iguaçu até Paranaguá, totalizando 800 km, dispendendo 7 dias, realizando o trabalho de conscientização das pessoas por onde passou.

A ideia da campanha “Faça Algo Extraordinário” surgiu quando ele teve contato e conhecimento do trabalho realizado pela APACN (Instituição que apoia crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil), foi então que ele se sensibilizou com a causa e resolveu ajudar na conscientização.

O Cabo Vieira viaja com sua bicicleta de forma totalmente independente, levando consigo, na mochila, a barraca, o saco de dormir, as ferramentas, entre outros materiais necessários, somando 25 kg de bagagem.

O trecho mais longo percorrido por ele, até o momento, foi o de 2020, saindo de Paranaguá rumo ao Chile, com duração de 29 dias, num percurso de 3.108 Km.

“Eu uso sempre a hashtag #pedalandopelavida pela vida nas redes sociais, durante minhas viagens. Já tive vários depoimentos de pessoas que se cadastraram em bancos de sangue para ser um doador de medula óssea através da minha campanha” disse o Cabo Vieira.

Sua próxima viagem está agendada para dezembro deste ano. Trata-se de um militar que serve de exemplo para a vida, modelo de empatia e de orgulho para esta unidade, enquanto se esforça para que todos sejamos doadores também.

(Assessoria do BPAMB FV)

Redação

Recent Posts

Portais de luz voltarão a enfeitar as ruas do centro de Umuarama neste Natal

Após apelo da população e dos comerciantes, os tradicionais portais de luz voltarão a enfeitar…

4 horas ago

Corpo de Bombeiros de Umuarama combate incêndio em borracharia na noite desta quinta

O Corpo de Bombeiros de Umuarama realizou o combate a um incêndio em uma borracharia…

4 horas ago

Umuarama projeta espaço com pista profissional de skate na Praça Oscar Thompson

A Prefeitura de Umuarama está finalizando o projeto de um novo espaço de esporte, lazer…

5 horas ago

Datafolha: Lula e Flávio Bolsonaro empatam numericamente com 50% dos votos válidos

Em uma disputa presidencial marcada pelo acirramento na reta final do segundo turno, os candidatos…

5 horas ago

Rocam do 25º BPM prende duas pessoas por suspeita de tráfico de drogas em Umuarama

Uma equipe da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam), do 25º Batalhão da Polícia…

5 horas ago

Toledo passa a ter 14º Batalhão de Bombeiros Militar, responsável por 20 municípios

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) oficializou nesta quinta-feira (22) a criação do…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais