Foto: Arquivo pessoal

Esporte

De volta ao futsal internacional, Caio Jotinha fecha contrato com time da República Tcheca

O jogador encara o novo desafio ao lado da esposa e dos filhos

De volta ao futsal internacional, Caio Jotinha fecha contrato com time da República Tcheca
Rodrigo Mello
OBemdito
1 de fevereiro de 2023 20h00

Depois de terminar a temporada jogando pelo Umuarama Futsal, Caio Jotinha está na Europa neste mês de janeiro. Há cerca de dez dias fixou residência na cidade de Plzen (Pilsen) localizada na região da Boêmia, na República Tcheca.

Aos 27 anos esta é a segunda vez que ele vai para o exterior para jogar em um clube de futsal da primeira divisão do país. Com ele, além de muitas expectativas, também foram a esposa Isabela Morosini e os dois filhos, Arthur Seiji, de 3 anos, e José Kenji, de 3 meses.

“É meio parecido com a Rússia. Já estamos mais adaptados. Aqui é um pouco menos frio que lá, melhor para as crianças”, afirma.

Caio havia jogado um ano e meio no Dynamo, mas precisou retornar para o Brasil, em março do ano passado, por conta da invasão da Rússia na Ucrânia. Após terminar a temporada em Umuarama, devido a janela de transferência, fechou o contrato com o Interobal Pilsen.

“Quando saí da Rússia já tinha proposta deste time. Também optei em vir para cá por conta do financeiro e pela oportunidade de jogar na Europa”, destaca ao afirmar que o contrato com o time é valido por 2 anos, mas que pretende permanecer na Europa até encerrar a carreira.

Competição

O Interobal Pilsen está em primeiro no campeonato, mas com o mesmo número de pontos do segundo colocado, Ereatack. A competição, que tem 12 times, já está na metade e é um pouco menos competitiva que os campeonatos no Brasil. “A liga da Rússia, Espanha e do Brasil são as mais fortes”, lembra.

Histórico

Caio Jotinha começou nas categorias de base do Umuarama Futsal ainda pequeno. Já com 18 anos jogou na equipe profissional. Antes de ir para a Rússia, também defendeu os times do Pato Branco, Chopinzinho e do Tubarão de Santa Catarina.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.